top of page

Sobre a realidade do outro

Hoje estava fazendo uma reflexão sobre minha vida profissional, fiquei pensando em quanto tempo passei trabalhando em atividades e empresas que não me deixavam feliz, somente por necessidade de pagar contas e colocar comida na mesa

Foram anos de infelicidade profissional, fazendo com que eu achasse que nunca iria me desenvolver e ser feliz nas minhas escolhas. Era frustrante para mim, e isso se refletia em todas as áreas da minha vida

Hoje muitos falam sobre a infelicidade profissional e como é importante você estar onde te deixa feliz, fazendo aquilo que ama, mas as vezes ir para uma empresa que te proporciona aquilo que você sempre buscou, realizando um trabalho que você se satisfaz não é uma realidade, não naquele momento ou em muitos momentos

A pessoa que precisa sustentar uma família não se dá ao luxo de escolher, aceita o que te permite deitar e dormir de barriga cheia, num teto pago, ela segue uma caminhada frustrante e sem muitas perspectivas não por opção, mas por obrigação

É duro ver inúmeras pessoas nas redes sociais dizer que você precisa buscar empresas e funções que te faz bem sem a prudência de entender que o mundo real nem sempre te permite, isso faz com que aqueles que estão vivendo uma relação toxica com o trabalho e empresa se sinta ainda mais fraco e sem esperanças de conseguir algo melhor, sim, eu digo por já ter acontecido comigo

Hoje eu trabalho numa empresa que amo e ao olhar para trás, percebo o quanto a necessidade e as palavras de pessoas que não viviam a minha realidade me pesava, a ponto de me fazer não evoluir

Empatia, cuidado com as palavras e como elas serão ditas é o que mais precisamos no momento em que matamos um leão, um dragão e dois dinossauros ao dia para fazer as contas e o salário andarem juntos no final do mês

Precisamos sim mostrar que não temos que aceitar empresas e empregadores tóxicos, que te humilha, ou te faz acreditar que não é bom em algo, que não pode crescer, e não te dá espaço para evoluir, mas precisamos incentivar aqueles que tem a necessidade de estar nessa situação de forma a entender que pode ser mais, ter mais e merece mais

Vamos enxergar o todo antes de somente falar o que pensa, prudência é fundamental até onde não percebemos




Captura de tela 2022-04-26 202934_edited.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Puxe a cadeira e fique a vontade para entrar um pouquinho no meu mundo da escrita

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page